quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Risoul Air Show 2018


Exclusivo,
Por: Yam Wanders.

O primeiro evento aéreo da temporada 2018 ocorreu nesse dia 27 de fevereiro, na prestigiosa estação de esqui da vila de Risoul na França, em um local espetacular a uma altitude de quase 2 mil metros acima do nível do mar.
Apesar das condições meteorológicas não cooperarem como estava previsto, o show ocorreu bem e com a presença de aeronaves efetuando excelentes performaces, assim como a prestigiada presença da Patrouille de France. O frio que variou entre -10C e -15C, com ventos de até 15kt que intensificavam a sensação de frio não espantaram os aproximados 10 mil presentes que frequentam a estação de Risoul. 



O único fator que não permitiu uma melhor aproximação das aeronaves em vôos rasantes foi a presença de nuvens inesperadas e a formação de nevoeiros típicos de efeitos orográficos dos ventos na região. 
O local prometia imagens incríveis, mas a mãe natureza é uma força implacável que merece respeito, assim sendo, o "box" de apresentação foi elevado e algumas manobras foram restringidas para a segurança de todos, assim como para uma melhor visualização das performaces para o público presente.

As Aeronaves presentes

Além dos helicópteros que frequentam as estações de esqui no trabalho de resgate, também estiveram presentes muitos helicópteros particulares e de serviços de táxi aéro local. Porém os destaques foram para as performaces do Fouga Magister pilotado pelo Cmdte Hugues Duval (Leader de la Patrouille Tranchant), OV-10A Bronco pilotado pelo Cmdte Alain Bes e principalmente para a Patrouille de France, que, infelizmente só enviou 3 aeronaves para a apresentação devido a restrições inesperadas e momentâneas de saúde de alguns de seus pilotos. Infelizmente outras aeronaves acrobáticas e demonstrações de helicópteros foram canceladas devido às restrições meteorológicas.


Confiram as imagens, e em breve mais imagens de nossos amigos que lá estiveram em posições diferentes.























Nenhum comentário: