quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Voa na Inglaterra o primeiro AH-11 da Marinha do Brasil modernizado para o padrão Wildcat


Por: Anderson Gabino

Voou hoje nas instalações da empresa Leonardo em Yeovil, Inglaterra, o primeiro das 8 aeronaves AH-11 B Super Lynx (N-4001) que estão sendo modernizadas pela empresa Italiana, após passar por extensa atualização. Este evento de hoje fora noticiado em em primeira mão com as fotos do N-4001, por nós da ORBIS DEFENSE, no último dia 25/09, (clique aquie veja a matéria). As primeira notícias vindas do fabricante, relata que o voo aconteceu de acordo com o esperado, e que a aeronave cumpriu as etapas estipuladas pelo fabricante. As primeiras três aeronaves atualizadas possuem uma previsão de serem entregues em 2018, esta etapa do voo marca e amplia a parceria entre a Leonardo e a Marinha do Brasil.

Nota da Empresa Leonardo


O primeiro dos oito helicópteros Super Lynx Mk21B da Marinha do Brasil, realizou com sucesso o voo inaugural em sua instalação Yeovil, no sudoeste da Inglaterra. Os helicópteros atualizados darão a Aviação Naval brasileira uma melhoria significativa em suas capacidades, com muito maior desempenho de aeronaves e eficácia da missão. O Super Lynx Mk21B (AH-11B) é alimentado por dois motores CTS800-4N de nova geração, já utilizados nos helicópteros Super Lynx 300 e AW159 Wildcat, que fornecem aos helicópteros grandes melhorias de desempenho, especialmente em ambientes quentes, aumentando a carga e a eficácia da missão.


Um novo glass cockpit será complementado por uma nova suite aviônica mais avançada que inclui um processador tático, sistema de navegação baseado em satélite, auxílio de navegação civil, incluindo um sistema de prevenção de colisão de tráfego aéreo (TCAS), sistema de identificação automática, receptor de aviso de radar, medidas de vigilância eletrônica integradas com dispensadores de contra medidas e um cockpit compatível com Night Vision Goggle, juntamente com um novo Hoist (cabo) de resgate elétrico. Este voo inaugural é mais um marco na parceria de longa data entre a Leonardo e a Marinha do Brasil, que vem operando os helicópteros da família Lynx desde 1978.

Nenhum comentário: