sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Vai começar a XXII MAREXAER. Maior competição esportiva que envolve as Escolas de Formação de Sargentos das três Forças


Por: Redação OD

Entre os dias 17 e 22 de setembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) irá sediar a XXII MAREXAER (Marinha, Exército e Aeronáutica), competição esportiva que envolve as Escolas de Formação de Sargentos das três Forças Armadas. O órgão responsável pelo evento é a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). A Marinha será representada pelos alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (localizados no Rio de Janeiro); o Exército, pelos alunos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações-MG), da Escola de Sargentos de Logística (Rio de Janeiro-RJ) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté-SP); e a Força Aérea, pelos alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (Guaratinguetá-SP).


A XXII MAREXAER tem como objetivos incentivar a prática do esporte, desenvolver o espírito de companheirismo e de camaradagem, cultivar os valores e as tradições castrenses, e promover o congraçamento entre civis e militares das Forças Armadas brasileiras. A competição contará com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, corrida rústica, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar e voleibol. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 17 de setembro, às 08h00 e a de encerramento, no dia 22 de setembro, às 10h00. 


Durante os jogos, haverá várias atividades culturais, cujo ponto alto será a apresentação da Banda Sinfônica do Comando Militar do Sudeste no dia 21 de setembro, às 19h30. Na oportunidade, tiros de obuseiros serão disparados. Atletas homenageados Na cerimônia de abertura, serão realizadas homenagens ao Tenente Marco Aurélio Martins Farinazzo e ao Servidor Civil Marcos Antônio Teixeira Mota. O Tenente Farinazzo, Oficial do Exército Brasileiro, serve, atualmente, no Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora (MG). 


É ultramaratonista e soma diversos recordes internacionais em seu currículo: atleta de corrida de orientação, triathlon, mountain bike, pentatlo militar, entre outras categorias. O Senhor Marcos, servidor civil da ESA, é esportista nato e participante de várias corridas de nível nacional e internacional, destacando-se pela camaradagem e companheirismo com os demais participantes das competições. Possui dois filhos, que são Sargentos do Exército. Para saber mais, acesse http://marexaer.esa.eb.mil.br/

Nenhum comentário: