quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Marinha do Brasil participa da Expo IF 2017 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília


Por: Redação OD

O Comando do 7º Distrito Naval e a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) participaram da Expo IF 2017, entre os dias 18 e 23 de setembro de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com exposições sobre a Amazônia Azul, O Brasil na Antártica, Como Ingressar na Marinha e Oficina de nós e voltas. O evento, organizado pelo Instituto Federal de Brasília, tinha como mote o fomento de transferência de tecnologias, processos e conhecimentos do meio acadêmico para o mercado. A exposição contou também com a participação de instituições públicas e privadas do Distrito Federal e entorno.

Dentre os visitantes ao estande da Marinha, esteve presente o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), professor-doutor Wilson Conciani, recebido pelo Comandante do 7ºDN e pelo Secretário da CIRM. O reitor do IFB, na ocasião, ressaltou a importância da participação da Força na exposição. “A participação da Marinha é fundamental e um dos estandes mais visitados. Trouxe uma visão do avanço na fronteira do conhecimento, permitindo aos nossos estudantes, nossos professores e o público em geral, identificar os progressos tecnológicos que a gente já conquistou e que muitos não conhecem.


Tem bastante gente aqui, por exemplo, querendo fazer nós e saber como funciona a Plataforma na Antártida e o submarino”. O objetivo da participação da Marinha na exposição foi de estimular nos visitantes uma mentalidade marítima de acordo com os interesses nacionais, voltados para um maior conhecimento do mar e seus recursos, e da sua importância para o Brasil.

FONTE: CCSM

Nenhum comentário: