sábado, 19 de agosto de 2017

Marinha Russa demonstra seu poder de ação durante exercício da Frota do Mar Báltico (Vídeo)


Por: Redação OD

A Marinha Russa realizou realizou uma série de exercícios militares em grande escala na região de Kaliningrado, com a sua Frota do Mar Báltico. O exercício contou com a participação de 2.000 militares (sendo destes 100 de equipes especializadas), 20 navios e barcos de apoio, aviões e helicópteros da força naval Russa. Durante o evento foram utilizados mais de 5 tons de material explosivo, ao longo de 2,5 Km de costa.


O exercício realizado na costa russa do Báltico, teve como objetivo a captura de postos militares em uma fictícia costa inimiga. Os inimigos foram representados por um batalhão motorizado, uma companhia de Carros de Combate, divisões de artilharia autopropulsada, sistemas de lança-foguetes múltiplos Grad e canhões antiaéreos Shilka.



A operação envolveu também um bombardeio inicial com caças Su-24 e helicópteros de combate Mi-24. Em seguida, com o apoio de helicópteros Mi-8 e de aeronaves AN-26 da aviação naval, as forças especiais da frota do Báltico realizaram um assalto aéreo. Na sequência, houve um desembarque anfíbio para a captura de uma base inimiga, com o apoio de navios e helicópteros SAR Ka-27.

Nenhum comentário: