domingo, 30 de julho de 2017

Rússia abre o "International Army Games 2017".



Por: Redação OD.

A mais esperada competição é a "Tank Biathlon", que ocorre em Alamino,
arredores de Moscou.
Começou na Rússia, a edição 2017 do "International Army Games", uma competição anual que cresceu e se diversificou tanto que nesse ano conta com a participação de 28 países participantes e outros 7 países participando como observadores, reunindo um total de aproximadamente mais de 4.000 militares com seus respectivos equipamentos para participar das competições totalizando 150 equipes. Entre as novidades, a presença de nove novas delegações, sendo elas;  Bangladesh, Israel, Republica do Laos, Marrocos, Syria, Thailand, Uzbekistan, Uganda, and Republica da Africa do Sul.

Inicialmente foram convidados 73 países, porém somente 32 confirmaram interesse e finalmente 28 países efetivaram a sua participação.
Os "Jogos" começaram oficialmente hoje ( e vão até o dia 12 de agosto) com a cerimônia de abertura em Alabino, região metropolitana de Moscou, onde já ocorreu nessa manhã (já período da tarde na Rússia) uma demonstração de manobras com veículos blindados e outras atividades. Os "Jogos" terão lugar também em outros locais fora da Rússia como; Azerbaijan, Belarus (Bielorússia), Kazakihstan e na China.



Entre todas as competições, a mais esperada e com maior público expectador é o "Tank Biathlon", com um total de 19 times participantes, a maioria  usando veículos T-72 B3 cedidos pelos organizadores, porém alguns países trouxeram os próprios veículos como foi o caso da Índia com seus T-90 de fabricação sob licensa, a Bielorússia com seus T-72 convencionais e a China com seus T-72/T-90 e outros blindados de fabricação nacionalizada.
Ao total são 28 modalidades com suas variantes de provas específicas, todas envolvendo as modernas atividades militares em questão na atualidade.


Pela primeir vez, 11 provas serão sediadas fora da Rússia, sendo 1 no Azerbaijão ( a Sea Cup), 1 na Bielorússia (Warrior of the Commowealth), 3 no Kazakistão (Sniper Frontier, Masters of Artillery Fire, Unmanned vehicle Crew Competition) e 6 na China (Suvorov Attack, Aviadarts, Airborne Platoon, Gunsmith Master, Clear Sky, Safe Environment). As provas navais serão realizadas nas áreas marítimas do Mar Negro, Mar Cáspio e Mar do Japão.


A parte das provas aéreas, que será realizada na China, em uma região afastada dos grandes centros urbanos e ainda não confirmada pela organização também tem uma grande mobilização, empenhado o incrível número de mais de 80 aeronaves russas e chinesas, assim como uma infinidade de militares nas equipes de apoio e seus respectivos equipamentos que efetuarão diversas provas.


O evento tomou tamanha importância para o público e organizadores que foram organizadas linhas de ônibus gratuitos para os visitates saíndo de duas estações de metrô e trem de Moscou (Golitsyno and Selyatino railway stations) para a área montada na vila de Alamino, que fica no subúrbio da capital russa.
Uma excelente estrutura de imprensa também foi montada, com um centro de imprensa tão grande quanto das olimpíadas de inverno de Sochi, com briefings diários e toda a estrutura necessária para um bom atendimento aos profissionais do setor.
Para o público em geral, diversas entidades patrióticas russas organizaram "playgrounds" que mostram e demonstram a variedade de atividades das Forças Armadas da Rússia e de países participantes do evento.



As categorias e provas

Tank Biathlon:

Participam equipes com até 21 tripulantes sendo 6 pessoal de manutenção; com 4 veículos, sendo 3 de competição e 1 de reserva.
Efetuam provas de corridas em pistas com obstáculos diversos que vão desde campos minados simulados, estradas com buracos e veículos de barramento, e em todos os percusos devem efetuar tiros táticos contra alvos diversos como outros veículos, obstáculos e aeronaves em vôo (simulados).


Suvorov Attack:

Competição semelhante ao Tank Biathlon, mas efetuada com veículos blindados de transporte de tropas BMP-2.
Efetuam provas de corridas em pistas com obstáculos diversos que vão desde campos minados simulados, estradas com buracos e veículos de barramento, e em todos os percusos devem efetuar tiros táticos contra alvos diversos como outros veículos, obstáculos e aeronaves em vôo (simulados), porém com cenários voltados para ações de desembarque anfíbio.

Sniper Biathlon

Provas tradicionais de tiro de precisão com arma longa (SVD Dragunov cal. 7.62mm fornecido pela organização) com distâncias variadas à partir de 300m até 1km em diversas modalidades, porém incluíndo tiro de pistola (Makarov 9mm) com distância a partir de 25m, e, lançamento de granada (distância de 25 metros). Inclui também provas de tiro com passagens em pistas de obstáculos e alvos diversos simulando condições táticas das mais simples com alvos parados até alvo móveis simulando situações com reféns.

Aviadarts

Competição de diversas táticas aéreas com times de até 105 militares, operando suas próprias aeronaves (competição que participa apenas Rússia, China e Índia).
Provas de vôo em rota com reconhecimento visual e evasão, vôos de ataque ao solo e ataque a alvos navais. 
Aviação de caça empregando acft´s; Su-27, Su-30, MiG-29.
Aviação de ataque empregando; Su-25.
Aviação de bombardeiros empregando;  Su-24, Su-34.
Aviação de tranporte empregando; IL-76.
Aviação do Exército empregando; Helicópteros Ka-52, Mi-24 (Mi-35), Mi-28N, Mi-8.

Airborne Platoon

Lançamento de tropa paraquedista com veículos blindados de apoio tipo BMD-2, BTR-80, BTR-82.
Corrida indivudual de veículos BMD-2, BTR-80, BTR-82.
Biathlon indivudual e de pelotões aerotransportados em solo, com tiro de armas portáteis.
Assalto aéreo com corrida de obstáculos em campo.
Corrida de veículos BMD-2, BTR-80, BTR-82 com tiro em alvos variados.
Corridas de assalto com obstáculos e tiro em alvos diversos com emprego de tropa e veículos em conjunto.
Provas de salto de precisão individuais.

Seaborne Assault

Provas de desembarque e assalto anfíbio para Fuzileiros Navais em percursos com distâncias variando entre 200m a 1200m, simulando situações de combate em ambiente de desembarque anfíbio variados.
Emprego de pelotões de até 24 integrantes, em corridas de obstáculos, testes de sobrevivência, corridas de ligação.
Emprego de veículos BTR-80 e armas portáteis.

Sea Cup

Competição naval, com cenários de guerra naval, oposição, interdição, com emprego de fogo de artilharia embarcada naval contra alvos flutuantes de superfície e aéreos.
Competições de tarefas e ações de Controle de avarias, Busca e Salvamento e manobras navais.
Na região do Mar do Japão com fragatas e corvetas de até 4.500 ton de deslocamento e no Mar Cáspio com embarcações menores de  até 1.000 toneladas.


Depth

Competição entre mergulhadores de atividades diversas; provas de mergulho com obstáculos, resgate, suporte a submarinos com danos, trabalho em espaço confinado, primeiros socorros para afogados.
Emprego de equipamento de mergulho com lastro e linha de respiração permanente e equipamentos de mergulho autônomo.

Masters of Artillery Fire

Competição de fogo de artilharia leve, com emprego de morteiros 2B11 de 120 mm, lançadores RPG e veículos leves MT-LB visando alvos entre 500m até 5km.
Aplicação em pistas de corrida de obstáculos, com simulação de ambiênte de combate para equipes de até 3 integrantesde operação e 3 de manutenção.

Gunsmith Masters

Competição entre pelotões de manutenção de equipamentos, até 15 integrantes, envolvendo ações de manutenção em ambiente de combate para emprego de armas portáteis leves, manutenção em equipamentos bélicos em veículos blindados, peças de artilharia, caminhões e equipamentos diversos, tais como; D-30A 122 mm towed howitzer maintenance, ZU-23 23 mm AD system, D-30A 122 mm towed howitzer, BM-21 «Grad» 122 mm MLRS, KAMAZ (6×6) vehicle with a cargo platform and canvas or without canvas, Chmzap-8335.7-030 trailer, Advanced artillery maintenance system (MRS-APM) on the chassis of Ural-4320, ZU-23 23 mm AD system, AK-74 5.45 mm assault rifle, PKM 7.62 mm advanced machine gun, RPG-7V 40 mm anti-tank rocket launcher, PM 9 mm pistol.

Clear Sky

Competição entre times de operadores de artilharia anti-aérea, com emprego de lançadores Manpads e BTR (armoured vehicle) com 12,7 mm double-purpose gun.
A ação envolve o emprego do armamento específico em pista de obstáculos em simulação de ambiênte de combate com paradas para posicionamento e tiro contra alvos aéreos móveis em altitudes e distâncias variadas (não especificadas nos informativos).

Keys to sky

Competição entre times de operadores de sistemas de defesa anti-aérea empregando equipamentos S-300PS (PMU) e S-300PM2 (PMU2) contra alvos aéreos reais, em ambiente de simulação e ação real contra alvos aéreos UAV com as seguintes condições: 
ARMAVIR TARGET MISSILE 
Altitude: 60-500 m. 
Maximum speed: 750 m/s. 
Minimum speed: 200 m/s. 
Range: up to 50 km. 
Endurance: up to 90 sec. 

Army Scout Masters

Competição entre esquadrões de reconhecimento, com no máximo 10 integrantes, efetuando missões de reconhecimento avançado a partir de lançamento de paraquedas ou helicópteros MI-8, efetuando marchas à partir de 1km a 15km em simulação de ambiente de combate, efetuando navegação topográfica e radiocomunicação tática em área dominada pelo inimigo com transposição de obstáculos naturais e artificiais.
Incluindo também atividades de tiro com armas portáteis, desde pistolas, fuzis, fuzis de precisão SDV, granadas de mão, recohecimento e confecção de armadilhas, infiltração e evasão.

Open Water

Competição entre pelotões de engenharia de combate, efetuando patrulhas fluviais de reconhecimento e estabelecimento dde pontos de montagem de pontes para travessias de veículos pesados e docagem de embarcações fluviais.
Equipamentos empregados: PMP pontoon-bridge park 
- PTS amphibious medium transport vehicle 
- SNL special inflatable boat. 
- BAT track layer 
- Diving equipment 
- BMK towing motorboat .

Safe Route

Competição para unidade de engenharia de combate, efetuando atividade de limpeza, deminagem e desobstrução/abertura de vias, estradas e pontes, empregando os seguintes equipamentos:
TMM-3 heavy mechanized bridge. 
• BAT track layer. 
• IMR-2 combat engineer vehicle. 
• VSM mining system. 
• OVR-2 combined-arms mine-clearing complex 
• IMP-S mine detector 
• TM-62 anti-tank mine.

 Engineering Formula

Competição entre operadores de veículos de engenharia de combate, efetuando construções de trincheiras, obstáculos anti-tanques, facilidades e estruturas de combate em geral. 
Emprego de equipamentos: MDK trench digger. 
BAT track layer. 
IMR combat engineer vehicle. 
PTS amphibious medium APC. 

Safe Environment

Competição entre times de até 10 elementos, efetuando marchas e corridas com veículos, em ambiente simulado de combate com obstáculos artificiais e naturais, reconhecimento de terrenos e ambientes perigosos dentro do cenário NBQR/NBRN. Distâncias a partir de 500m até 17km com emprego de veículos leves e blindados RHM-4 NBC, incluíndo o emprego de armas leves portáteis e embarcadas contra ameaças inimigas no percurso.

Masters of Armored Vehicles

Provas de condução de veículos de transporte tropas em condições diversas normais e de combate, com transposição de obstáculos e resgate de outros veículos em percursos à partir de 300m até 8km.
Equipamento empregado: 
UAZ-3151 
Ural-4320 (43206) 
KamAZ-5350 (4350) 
KamAZ-65225 

Maintenance Battalion 

Competição entre times de batalhões de manutenção, com diversas provas envolvendo simulação de ambiente de combate com corridas de obstáculos e tarefas de manutenção em equipamentos e veículos diversos, com percursos de 300 a 3,5km em marcha e em viatura.
Equipamento empregado:
• Infantry mobile vehicle GAZ Tiger. 
• MTO-UB1 maintenance vehicle. 
• REM-KL maintenance-recovery vehicle. 
• BREM armored maintenance-recovery vehicle.

Elbrus Ring

Provas para Tropas de Montanha/Alpinistas militares, com competições de escaladas indoor, escalada em rocha, marcha em montanha, tecnicas de escaladas, resgate em montanha, corrida em montanha, travessia de glaciares, combate em ambiente de montanha, assalto aerotransportado com helicóptero em altitude, e, escalada ao Monte Elbrus a 5.642m.

True Friend

Competição entre adestradores de cães de guarda e guerra, com corridas de obstáculos para treinadores e seus cães, com simulação de ambiente de combate em percursos de 300m a 3 km.

Military Medical Relay Race

Provas para médicos de combate, enfermeiros e equipes completas, simulando antendimentos e resgates diversos em ambiente de combate, com provas de corridas e procedimentos em pistas de obstáculos em marcha e com utilização de veículos diversos de resgate.

Field Kitchen

Competição de equipes de preparo de alimentação (taifeiros) em ambiente simulado de combate, com utilização de cozinha de campanha.

Guardian of Order

Competição entre equipes de pelotões de Serviço de Polícia/Polícia Militar, com procedimentos de patrulha e marcha a pé, com apoio mtorizado de motos, veículos, procedimentos de abordagens, vigilância, controle de distúrbios internos, exclarecimentos, reconhecimento de áreas, escoltas, com utilização de veículos UAZ-3163, UAZ-3151 or UAZ-3163-015 AP.

Warrior of the Commonwealth

Provas diversas de corridas com obstáculos e simulação de ambiente de combate, utilizando equipamento de campanha e fuzil AK-74 para tiro prático em pistas a partir de 300m a 7km.

Military Rally

Competição entre equipes de corrida empregando as mesmas regras de competições esportivas de rallye, porém com simulações de ambiente de combate, com utilização de veículos militares de uso convencional, em provas de percursos até 1.100km sendo; 
• Light motor vehicle with 4x4 wheel (axle) configuration and cargo capacity of 0.5-0.8 tons – 2 items; 
• Cargo truck with 4x4 wheel (axle) configuration and cargocapacity of 3.0-3.5 tons -2 items; 
• Cargo trucks with 6x6 wheel (axle) configuration and cargo capacity of 6.0-8.0 tons – 2 items; 
• Engineering support vehicle – 1 item; 

Unmanned Aerial Vehicle Crews

Competição entre equipes de operadores de UAV/Drones em simulação de ambiente de combate, com provas de reconhecimento avançado diurno e noturno, porém não foi especificado o tipo de equipamentos a serem empregados.

Road Patrol

Provas entre equipes de unidades de polícias rodoviárias, com atividades de patrulhamentos, corridas, atividades de policiamento, interceptação, e simulação de ambientes de combate, utilizando veículos convencionais Lada Vesta.
• Maintenance workshop vehicle – 1item

Fonte: Ministério da Defesa da Rússia.
Todas as fotos via Army 2017 e Ministério da Defesa da Rússia.








Nenhum comentário: