quinta-feira, 20 de julho de 2017

Marinha do Brasil realizará cerimônia em homenagem aos mortos da Marinha em guerra

Imagem via Marinha do Brasil.
Por: Redação OD.

O Comando do 1º Distrito Naval realizará, na próxima sexta-feira (21), a cerimônia em Memória dos Mortos da Marinha em Guerra, às 16h, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo. A solenidade, que será presidida pelo Comandante da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, terá a presença de Almirantes da ativa e da reserva e de ex-combatentes de guerra.


No decorrer da solenidade, será celebrada uma missa pelo Capitão de Mar e Guerra Capelão Naval Levi Alves de Senna, em homenagem aos homens do mar que tombaram no confronto, a exibição dos pavilhões históricos dos navios que participaram do esforço de guerra, o lançamento de flores ao mar pelos ex-combatentes que estarão a bordo do Aviso de Patrulha Anequim, além da execução de três descargas de fuzilaria. O Grupo de Escoteiros do Mar SO Amélio de Azevedo Marques, composto por 16 jovens, acompanhará o evento.

A data da cerimônia, organizada anualmente, faz alusão ao naufrágio da Corveta Camaquã, ocorrido no dia 21 de julho de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com o Aviso Ministerial nº 1121/69. No confronto, a Marinha perdeu centenas de homens, entre Oficiais, Praças e Combatentes.

Serviço:

Local: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo

Horário: às 16h

Nenhum comentário: