sábado, 29 de julho de 2017

Exército Brasileiro perto de adquirir 4 unidades do Short C-23B+ SHERPA e assim voltar a possuir aeronaves de asa fixa


Por: Anderson Gabino

EXCLUSIVO  O Exército Brasileiro deu um passo importante, nos estudos que vem realizando sobre a obtenção pela força de aeronaves de asa fixa. Em uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Modal Aéreo na Amazônia (GT este responsável pela análise e confecção dos relatórios sobre esta aquisição) na última sexta feira dia 28, foi apresentado ao comando da força, fotos de 04 (quatro) aeronaves Short C-23B+ SHERPA, com seus respectivos números de ordem para apreciação e verificação do comando da força. 

Abaixo segue resumo da Supervisão do GT, que iremos reproduzir na íntegra:

“Com base nas informações recebidas do FMS (Foreign Military Sale), cuja reunião fora realizada no último dia 28, por teleconferência na Diretoria de Material, foi recebida a numeração das 04 (quatro) Aeronaves Short C-23B+ SHERPA, oferecidas ao Exército Brasileiro pelo Governo Americano, conforme Documento Nº 14-021/Congress Authorization e seus respectivos Tail Numbers (números de cauda), segue eles na ordem: Nº 93-1321, Nº 93-1334, Nº 93-1335 e Nº 94-0310.

Tendo estas informações acima como base e com os dados já previamente levantados no Relatório de Inventario da Frota destas aeronaves realizado em Fev/17, destaca-se, as primeiras informações e fotos disponíveis em diversos sites, onde os quais identificam as 04 (quatro) Aeronaves pelos seus Tail Numbers, onde possivelmente, poderão vir a ser as primeiras Aeronaves de Asa Fixa do Exército Brasileiro. ”


Quem assina este estudo é a Supervisão do Grupo de Trabalho – Modal Aéreo na Amazônia, abaixo segue as fotos com do relatório de Fev/17 e a foto da aeronave analisada.











Postar um comentário