domingo, 18 de junho de 2017

F/A 18 Super Hornet da U.S. Navy abate SU-22 Sírio



Por: Redação OD

A U.S. Navy e o Pentágono confirmaram agora a pouco às 18:30h (Hora de Brasília) o abate de uma aeronave Sukoi SU-22 da Força Aérea da Síria, ao norte do país. A aeronave síria estava atacando tropas rebeldes (reconhecidas pelos EUA como "Forças Democráticas") que conduziam ataques contra as forças do Governo Sírio, em Tabqah, uma região ao norte do país, quando uma aeronave da "Carrier Air Wing 8" foi deslocada para a missão de suporte às forças rebeldes, operando a partir do Porta Aviões George H. W. Bush a partir do mar Mediterrãneo. 
De acordo com o Governo Sírio:

 "A nossa aeronave foi abatida hoje, no horário do almoço, nos arredores da cidade de Raqqa, no momento em que este realizava uma missão contra o Daesh", explicou o comunicado.
Segundo o ministério da Defesa, a aeronave foi abatida e o "piloto até o momento não foi localizado". Os militares sírios afirmam que a coalizão derrubou o avião, pois estaria "coordenando as suas ações com o Daesh".

Abaixo, a cópia da declaração oficial da operação e dos fatos acontecidos, fornecida pela Combined Joint Task Force/ Operation Inherent Resolve.


Postar um comentário