terça-feira, 30 de maio de 2017

Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Seção Rio de Janeiro) realizou outorga de medalhas a personalidades Militares e Civis


Por: Anderson Gabino

Foi realizada no dia 25/05, nas dependências da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil (Seção Rio de Janeiro), evento de outorga de medalhas a personalidades Civis, Militares, e Instituições que de algum modo contribuíram para que a memória, dos que um dia lutaram pela nossa soberania, não seja esquecida. Se fizeram presente ao eventos autoridades onde os quais podemos destacar.


Gen de Bda Paixão (Diretor da DHPCEX), Brig Méd Jordão (Diretor da SARAM), Cel PMSP (Ref) Mário Ventura (Presidente da Sociedade dos Veteranos de 32), Cel Baldassari (Cmte do 15º RecMec), Ten Cel Cordeiro (Cmte do 1º BPE), Ten Cel Leonardo (Cmte da 12ª CSM), foram entregues as seguintes condecorações aos agraciados no evento:


Medalha Jubileu de Ouro da Vitória foi instituída pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro e é destinada àqueles civis e militares que contribuíram para que a atuação dos Ex-combatentes na Segunda Guerra Mundial seja conhecida na sua plenitude e que assim possam ser cultivados os seus feitos gloriosos nos campos de Batalha da Itália.


Medalha Heróis de 32, é instituída pelo Núcleo MMDC Ibirapuera "Heróis de 32", a autoridades civis e militares que hajam prestado comprovadamente relevantes serviços a uma ou mais das organizações e instituições. Poderá ser concedida a Medalha também aos estandartes das organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagens.


Medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez foi criada através da portaria nº 001 de 02 de maio de 2003, pela associação brasileira dos integrantes do Batalhão Suez - rs, com a finalidade de reconhecer pessoas ou instituições civis, militares ou eclesiásticas que em algum momento tivessem manifestado interesse ou dedicado apoio ao histórico Batalhão Suez.


Medalha de Mérito Marechal Castello Branco foi criada no ano de 2002 pela ACORE – Associação Campineira de Oficiais da Reserva do Exército (R/2) do N.P.O.R. – Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, unidade de ensino e formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro. Destina-se a personalidades militares e civis que em decorrência de suas virtudes morais e elevado mérito profissional tenham prestado relevantes serviços às Forças Armadas Nacionais, às Forças Auxiliares (Polícias Militares, Polícias Civis, Guardas Civis, Corpos de Bombeiros e Defesa Civil), e à Sociedade Brasileira em geral.


Galeria de Fotos



































Nenhum comentário: