sábado, 22 de abril de 2017

Esquadrão VF-1 e Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal realizam operação de adestramento conjunta

Militares que compuseram a equipe de solo do adestramento conjunto
Por: Redação OD
De 3 a 7 de abril, militares do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e do Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea, realizaram um adestramento conjunto de emprego de armamento.

Adestramento de militares como guias aéreos avançados
Foram empregadas bombas real e de exercício nas instalações do estande de tiro de Maxaranguape (RN), permitindo a qualificação e requalificação de aviadores navais do EsqdVF-1 e dos guias aéreos avançados do Batalhão Tonelero. O objetivo foi buscar a padronização de procedimentos na condução das operações aeronavais e de Fuzileiros Navais, contribuindo para a prontidão e adestramento do pessoal envolvido.

Grupamento de Fuzileiros Navais realiza visita ao VF-1
Militares acompanham decolagem das aeronaves
Aproveitando-se do evento, no dia 5 de abril, 40 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal visitaram o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), destacado nas instalações da ALA 10, da Força Aérea Brasileira, em Natal (RN).O grupo, composto por oficiais e praças, teve a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre as atividades operativas da Marinha do Brasil, em especial as conduzidas pela aviação naval de asa fixa. 
Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do EsqdVF-1
Os militares foram recebidos pelo Comandante do Esquadrão, Capitão de Fragata Alexandre Vasconcelos Tonini, que apresentou as aeronaves AF-1/1A “Skyhawk” e, em seguida, deslocaram-se até a área operacional da Base para acompanhar de perto o lançamento das aeronaves, que decolaram para o cumprimento de missão de emprego de armamento.
FONTE: CCSM

Nenhum comentário: