sexta-feira, 17 de março de 2017

International Brazil Air Show reúne líderes do setor aéreo mundial para debate sobre o desenvolvimento de rotas aéreas no Brasil e na América Latina

O International Brazil Air Show (IBAS), maior evento de aviação do Brasil, que acontecerá de março a abril de 2017, no Rio de Janeiro, vai promover a primeira edição do seminário Landings Latin America, que tem o objetivo propor discussões e alternativas para a integração aérea no continente e o desenvolvimentos de novas rotas. A promoção da aviação por meio do incentivo ao turismo também está na pauta do seminário.

O encontro reunirá as maiores lideranças dos setores aeroespacial, aeroportuário e fornecedores da aviação civil, militar e executiva. “Buscamos fomentar um debate amplo, a partir do cenário atual do transporte aéreo na América Latina e a importância do turismo para o crescimento do setor. Também abordaremos estratégias para o desenvolvimento de novas rotas, aumentando a conectividade entre diferentes regiões do Brasil e do mundo”, destaca Paula Faria, diretoria executiva da Sator, empresa organizadora do evento.
Segundo um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a América do Sul é uma das regiões do planeta com o maior crescimento no transporte aéreo esperado para os próximos 20 anos. O Brasil representa, hoje, a 9ª maior economia turística do mundo e é um dos mercados que mais cresce globalmente, tendo uma média de crescimento na indústria de 12,6%, quase duas vezes a média de crescimento mundial, impulsionando todo o mercado Latino Americano. No entanto, o continente é pouco conectado, com oferta de assentos concentrada em poucas empresas e poucos voos regulares fora das capitais.
Uma iniciativa do IBAS – International Brazil Air Show em parceria com o PANROTAS, o Landings Latin América é focado, principalmente, nos CEOs das companhias aéreas, aeroportos, empresas de turismo e autoridades do governo, reunido os mais importantes influenciadores do mercado aeroportuário. Para mais informações acesse o site do evento -  htt://www.internationalbrazilairshow.com/

Nenhum comentário: