quinta-feira, 30 de março de 2017

Excercises "VOLFA","ATHENA" & SOFINS 2017 - Forças Especiais em destaque na França.

Photo by Jean Luc Brunet, via SIRPA Air/Armée de l"Air 2017.
Por: Yam Wanders.

O mês de março foi especial para os profissionais e estudiosos da Operações Especiais na França.
Juntamente com o evento internacionalmente conhecido da SOFINS - Special Operations Forces Inovation Network & Seminars, ocorreram dois exercícios conjuntos de ações de Forças Especiais da Armée de l'Air (Força Aérea Francesa) com a participação de membros de outras Forças militares convidadas.
O local foi a Base Aerienne 118 e o Camp de Souge, na região de Bordeaux, Departamento da Aiquitaine (costa atlântica) que abriga diversas unidades operacionais de 1a linha das Forças Armadas da França.



O Exercício "VOLFA" trata da preparação das ações de interações entre membros e ouros colaboradores das ações de Forças Especiais, e o Exercício "ATHENA" avalia  certififica a capacidade operacional das tropas e elementos envolvidos nas ações de Forças Especiais após os respectivos períodos de instrução, preparação avaliação e ação em campo operacional.
Em todos os exercicios são amplamente treinadas e efetudas as mais diversas táticas operacionais de infiltração, ação, exfiltração, SERE e outras pertinentes ao meio.

Os exercícios também contribuíram para a ilustração de ações e avaliações de estudos dos profissionais presentes na SOFINS 2017 no Camp de Souge, nas proximidades da Base Aerienne 118. Na SOFINS 2017, ocorre não só a feira de produtos ligados ao mundo militar das Operações Especiais como também uma série de seminários e plataformas de network entre os membros de Forças Especiais de países amigos convidados e profissionais que trabalham diretamente com o desenvolvimento de produtos e serviços para o meio.

Apreciem algumas das excelente imagens produzidas por Jean Luc Brunet e gentilmente cedidas pela Armée de l'Air/SIRPA.





























Nossos agradecimentos da equipe Orbis Defense à Jean Luc Brunet, à SIRPA Air e Armée de l"Air pelas imagens gentilmente cedidas.

Nenhum comentário: