terça-feira, 9 de agosto de 2016

Marinha encontra pneus do trem de pouso do caça desaparecido


Por: Redação OD

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto e à aeronave AF-1B, desaparecidos no mar desde terça-feira (26/07), prosseguem de forma contínua. Foram encontrados, até o presente momento, os dois pneus do trem de pouso principal da aeronave, nas praias de Monte Alto, em Arraial do Cabo, e do Peró, em Cabo Frio, o que fez com que as buscas fossem intensificadas no litoral daquela região. 

domingo, 7 de agosto de 2016

Escola Preparatória de Cadetes do Exército abre suas portas para visitação e conta uma pouco das suas histórias

Próxima visita à Escola de Cadetes de Campinas acontece no dia 21 de agosto (Foto: Divulgação/EsPCEx)
Por: Redação OD

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) de Campinas (SP),  é considerada uma das sete maravilhas da cidade após votação via internet em 2007,  passou a fazer parte de um roteiro de visitações da Prefeitura. As pessoas que tiverem interesse poderão conhecer curiosidades de locais do município que antes tinham acesso restrito - como é o caso da EsPCEx.

Imagens inéditas mostram outro ângulo da abertura das Olimpíadas, Confira as fotos e vídeos


Por: Redação OD

As imagens da cerimônia de abertura das Olimpíadas, na sexta-feira (05/08), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, correram o mundo. Mais de 3,5 bilhões de pessoas assistiram à solenidade do maior evento esportivo mundial. Enquanto a empresa oficial de transmissão não perdia nenhum detalhe, a Força Aérea Brasileira (FAB) captou um outro ângulo, com imagens inéditas da festa. Acompanhe as fotos e o vídeo. 

1ª Brigada de Artilharia Antiaérea integra a defesa aeroespacial


Por: Redação OD
A 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no Guarujá (SP), integra a defesa aeroespacial do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) é a Unidade Militar dedicada a prover a defesa antiaérea da região sob a responsabilidade do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, em especial, do Estádio do Maracanã e do Estádio Olímpico do Engenhão, localizados na zona norte do Rio de Janeiro.

sábado, 6 de agosto de 2016

96 anos depois militar do Exército Brasileiro dá nova medalha ao Brasil no tiro esportivo


Por: Anderson Gabino

Sábado dia 6 de agosto de 2016 um dia para ficar na história, o 3° Sargento Felipe Almeida Wu, do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, é o primeiro militar do Exército a subir ao pódio Olímpico, no primeiro dia dos Jogos Rio 2016. Ele conquistou a medalha de prata no tiro esportivo, na prova de pistola 10 metros, noventa e seis anos depois que outro militar do Exército, o Tenente Paraense, ter realizado feito igual durantes os Jogos da Antuérpia 1920.

Marinha usa seus principais meios na busca pelo piloto desaparecido


Por: Redação OD

Após 11 dias de buscas, a Marinha segue concentrando esforços para encontrar o piloto e o caça A-4 Skyhawk que desapareceram no mar na costa de Saquarema, Região dos Lagos do Rio, no dia 26 de julho. De acordo com o órgão, o Navio de Socorro Submarino “Felinto Perry” e o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, que são as principais embarcações do país em cada área de busca, participam das operações para encontrar o militar e a aeronave. As Fragatas “Constituição”, “Rademaker”, “Liberal” e “União”, os Navios-Patrulha Oceânico “Apa” e “Amazonas” e o Navio-Patrulha “Macaé” também fazem parte das buscas para encontrar o piloto, junto com aeronaves do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Mas, até o momento, nenhum destroço ou vestígio do caça foram encontrados.

Ministro dos Transportes conhece Sala Master no dia da abertura das Olimpíadas Rio 2016



Por: Redação OD
Foram anos de preparação e expectativa e finalmente chegou o grande dia. Daqui a pouco, às 8 da noite, horário de Brasília, será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.Aproximadamente 70% dos representantes das 206 delegações oficiais já estão em solo brasileiro. Segundo informações do Comitê Rio2016, de um total de 10.500 atletas que participam das competições, 8.084 estão alojados na Vila Olímpica, em hotéis da cidade-sede e das localidades onde acontecem as partidas de futebol, além de navios e outras acomodações.

Comando de Defesa de Área (CDA) Belo Horizonte realizou treinamento de evacuação aérea de acidentados


Por: Redação OD
No dia 1º de agosto, o 55º Batalhão de Infantaria, Batalhão Dionísio Cerqueira, enquadrado na Tropa do Comando de Defesa de Área (CDA) Belo Horizonte, participou do exercício de Evacuação Aérea de Acidentados no Aeroporto da Pampulha. O objetivo da atividade foi orientar as equipes médicas do CDA sobre os procedimentos de transporte aéreo de acidentados.

Secretário de Estado Americano visita as instalações da Escola Naval, que estão sendo utilizadas nos Jogos Olímpicos

Secretário de Estado e autoridades civis e militares na Ilha de Villegagnon

Por: Redação OD
O Secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), John Kerry, visitou as instalações da Escola Naval (EN) no dia 5 de agosto. O local se tornou um dos centros oficiais de treinamento da delegação americana durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. Cerca de 230 atletas americanos treinam diariamente na instituição, nas modalidades de Atletismo, Vôlei Masculino e Feminino, Polo Aquático, além do Atletismo Paraolímpico.