terça-feira, 25 de outubro de 2016

Companhia de Precursores Pára-quedista participou do teste de congelamento aerodinâmico da aeronave KC-390


Por: Redação OD
Entre os dias 13 a 29 de junho de 2016, a Companhia de Precursores Pára-quedista participou com uma Equipe de Precursores, responsáveis pelos lançamentos dos testes de homologação do lançamento de paraquedistas da futura aeronave militar, KC-390 na cidade de Campo Grande - MS. 


A equipe foi composta por militares com experiência na atividade de Precursores e realizaram as atividades de lançamento de cargas pelas portas laterais e rampa, lançamento semiautomático de pessoal pelas portas laterais e lançamento livre de pessoal pelas portas laterais e rampa. 

O KC-390 ainda é um protótipo e trata-se de um projeto de fabricação nacional desenvolvido pela Embraer que substituirá as antigas aeronaves da Força Aérea Brasileira como a aeronave C-130, Hércules. A campanha de testes faz parte do chamado congelamento aerodinâmico da aeronave. Ou seja, verificar a necessidade de modificações aerodinâmicas decorrentes de aspectos observados nos testes, de modo a definir o perfil externo final da aeronave.









FONTE & FOTOS: Companhia de Precursores Pára-quedistas

Nenhum comentário: