sábado, 24 de setembro de 2016

Bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam treinamento de SAR com apoio do Exército e da Força Aérea


Por: Redação OD
O Corpo de Bombeiros Militar por meio da Academia de Bombeiros Militar realizou no dia 22 de setembro, uma instrução de Técnicas de Busca e Salvamento de Matas e Cerrados para o Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar na região conhecida como Inferninho e Ceuzinho.


Atualmente, é ministrado aos 60 Alunos Sargentos o módulo de Técnicas de Busca e Salvamento em Matas e Cerrados sob coordenação do Capitão Bombeiro Militar Kleber Barbosa Arantes e instrutores da Academia Bombeiro Militar. Nesta disciplina os Alunos Sargentos adquirem habilidade em aplicar táticas e técnicas para liderar operações de busca, salvamento, sobrevivência em ambientes diversos, navegação e orientação em matas, florestas e cerrados.

Para aplicação efetiva de algumas Técnicas de Busca e Salvamento ministradas, a Academia Bombeiro Militar atuou conjuntamente com o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, utilizando três veículos de transporte de tropa e um helicóptero, buscando-se a máxima simulação de ocorrências reais.

Esta atividade denominada Marcha, proporciona ao aluno adaptação física e psicológica ao stress operacional, em ambiente instrutivo monitorado, impondo-lhes dificuldades de caráter físico e técnico devendo aplicar todo o conhecimento adquirido durante o transcorrer do curso.





FONTE: Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: