sábado, 10 de setembro de 2016

Blindados do Exército ocupam Linha Vermelha para reforçar segurança

Exército decidiu ocupar com blindados um trecho da Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré (Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo)
Por: Redação OD
O Exército Brasileiro ocupou vários pontos da Linha Vermelha neste sábado (10). De acordo com o Coordenador de Defesa da Área (CGDA) do com o Comando Militar do Leste, os blindados estavam posicionados no local graças a importância da área para a mobilidade urbana durante a Paralimpíada. Eles esclareceram que os mesmos blindados também foram usados na Olimpíada.

Um total de 23 mil militares patrulham as ruas do Rio, dando apoio à Guarda Municipal e à Polícia Militar, durante a Paralimpíada. Os fuzileiros navais são responsáveis pelo patrulhamento da orla da Zona Sul e o Centro. Desde a elaboração do esquema de segurança, foi definido que o Exército seria responsável por patrulhar as principais áreas de competição, como o Maracanã, a Barra da Tijuca e Deodoro e, além principais vias expressas, como é o caso da Linha Vermelha.

Os militares já reforçaram a segurança nas principais áreas turísticas da cidade, como explicou o chefe da comunicação do Comando Militar do Leste, coronel Mário Felizardo Medina, em entrevista ao Bom Dia Rio no dia 6 de setembro. “Este trabalho agora é bem semelhante ao que foi realizado na Olimpíada. O coordenador geral de defesa de área, uma estrutura conjunta, que foi criado pelo Ministério da Defesa, tem à disposição 23 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica altamente capacitados e treinados para garantir a segurança dos Jogos Paralímpicos. Nossa missão principal é atuar como fora de contingência e na proteção de estrutura estratégica”, disse o militar.

O coronel acrescentou ainda que recebeu uma demanda adicional do Governo do Estado do Rio de Janeiro para integrar as forças de segurança nas principais vias expressas, como Linha Vermelha – do Aeroporto Internacional Tom Jobim à Linha Amarela – toda a Linha Amarela, a Transolímpica, as vias da orla da Zona Sul, da Barra, em torno do Parque Olímpico, sete estações ferroviárias e principais cartões postais, como Pão de Açúcar, Corcovado e Boulevard Olímpico e a região da Pira Olímpica. “Podemos garantir à população, aos atletas e aos turistas que vão visitar a cidade a realização dos Jogos num ambiente plenamente pacífico e seguro”, disse o coronel Medina.
FONTE: G1

Nenhum comentário: