quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Helicópteros da Aviação do Exército farão reconhecimento de rotas para atuação nos Jogos Olímpicos


Por: Redação OD

No dia 14 de julho, a partir das 11 horas da manhã, aeronaves da Aviação do Exército que serão empregadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 farão treinamento para o reconhecimento de rotas. Os helicópteros vão sobrevoar os bairros Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Leme, Maracanã, Madureira e o entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Os moradores dessas regiões poderão observar intenso tráfego aéreo.



A atividade é promovida pelo Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), estrutura formada com integrantes das três Forças Armadas no Rio de Janeiro, criada pelo Ministério da Defesa para organizar e orientar as atividades na área de Defesa no contexto dos Jogos. No total, 15 helicópteros participarão do exercício, sendo seis do tipo Esquilo, cinco do tipo Pantera e quatro do tipo Cougar. Durante a Olimpíada, serão empregadas 28 aeronaves da Aviação do Exército, prontas para apoiar atividades como o reconhecimento aéreo da cidade e o deslocamento de tropas.

FONTE: SeCom CML

Nenhum comentário: