sexta-feira, 24 de junho de 2016

Revelada as primeiras imagens do submarino secreto Chines o Type 093B

O Type 093B SSN é o mais novo submarino nuclear de ataque Chines. Furtivo e rápido, ele pode rapidamente disparar uma grande quantidade de mísseis de cruzeiro verticalmente sobre navios desavisados ​​e alvos terrestres.

Por: Redação OD

Um usuário do fórum chinês popular "Top81" publicou uma fotografia do suposto submarino nuclear da classe 093, atracado para manutenção em um porto desconhecido. A revista britânica IHS Jane e norte-americana Popular Science dedicaram dois artigos sobre as vantagens e desvantagens do projeto. Os britânicos identificaram que o submarino tem certas modificações em comparação com os dois primeiros aparelhos lançados entre 2006 e 2007. A IHS Jane adicionou que este submarino pode transportar uma doca seca removível. 

As células VLS estão alojados em um módulo logo atrás da torre de comando; onde podem ser notadas nesta foto pelo corredor azul.

Este dispositivo facilitaria o desembarque das tropas enquanto a unidade está submersa. Por sua vez, a Popular Science acrescenta que também pode servir para implantar robôs de combate e com isso o Mar do Sul da China se torna arena de rivalidade entre Washington e Pequim. Os especialistas norte-americanos também foram capazes de discernir por trás da torre de comando um lançador de mísseis vertical. Anteriormente fora comunicado que a versão modificada do submarino 093 pode transportar mísseis de cruzeiro antinavio YJ-18 e uma versão naval do míssil de longo alcance DF-10, ambos de lançamento vertical. 

O Type 093 foi concebido no final de 1980 / início de 1990, e lançado ao mar entre 2002 e 2003. Apenas dois 093 foram construídos, pois eles são considerados barulhento e caros, embora muito melhores do que os Type 091 SSN. O 093B acredita-se ser muito mais silencioso do que o 093, com base em décadas de avanços chineses em metalurgia e na propulsão 

No entanto, os analistas britânicos não viram qualquer silo na foto. Além disso, a Popular Science enfatiza que os torpedos, mortíferos até para os porta-aviões, são inseridos nas cápsulas na frente do submarino de uma maneira antiquada. A fotografia mostra que vários marinheiros cumprem este trabalho com a ajuda de um guindaste.



FONTE: SputnikNews / FOTOS: Popular Science

Nenhum comentário: