domingo, 5 de junho de 2016

Força Aérea Brasileira suspende voos dos helicópteros VH-36/H-36 (H225M) CARACAL por conta do acidente com o modelo similiar H225 na Noruega


Por: Redação OD


Com face nos acontecimentos dos últimos dias na Noruega com a queda de um H225, foi recomendado que toda a frota de helicópteros deste modelo do Grupo Airbus Helicopters, permaneçam no solo até que todas as investigações sejam realizadas e que só helicópteros possam passar por algum tipo de "recall" e assim terem seus voos normalizados. Baseado nesta recomendação a Força Aérea Brasileira, que opera com uma frota já considerável de helicópteros H225M (versão MIlitar) construídos sob licença pela Helibras na fábrica de Itajubá (MG), fez uso desta prerrogativa e também manterá por segurança no solo os helicópteros VH-36/H-36 (H225M) Caracal, estão proibidos de voar após um grave acidente com modelo similar ocorrido na Noruega.

Uma diretriz de aeronavegabilidade, obtida pelo site "O Antagonista", recomendou a parada total de toda a frota mundial até segunda ordem, incluindo as aeronaves militares. Famoso no Brasil pelo episódio de chamas que saíam da turbina, o modelo era o preferido de Dilma para deslocamentos internos. Afastada do cargo, ela perdeu o direito de usá-lo.


FONTE: O Antagonista

Nota da Redação: Com tal atitude da Força Aérea Brasileira, a de se presumir que a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro, os quais fazem uso deste modelo de helicóptero, também devam tomar atitudes semelhantes. Estamos apurando junto aos Comandos e assim que tivermos novidades estaremos compartilhando aqui com todos.

Nenhum comentário: