quarta-feira, 18 de maio de 2016

Caças chineses interceptam avião americano sobre o Mar da China



Foto Ilustrativa

Por: Redação OD
Dois caças chineses se aproximaram nesta quarta-feira de maneira "perigosa" de um avião de reconhecimento americano no Mar da China meridional, informou nesta quarta-feira um porta-voz do Pentágono. "O departamento de Defesa está analisando a interceptação ocorrida no dia 17 de maio de um avião de patrulha e reconhecimento marítimo americano por parte de dois aparelhos táticos da República Popular da China", disse o major Jamie Davis. "Os informes iniciais caracterizam o incidente como inseguro".

Pequim reivindica quase a totalidade do Mar da China Meridional, uma zona estratégica para o comércio mundial igualmente reclamada por outros países, como Vietnã, Filipinas, Malásia e Brunei. Para apoiar suas pretensões territoriais, a China realizou enormes operações de terraplanagem nos ilhotes do arquipélago de Spratly. O Pentágono assinala que quando terminar a obra nas Spratly, a China terá três pistas de pouso no arquipélago.
FONTE: AFP

Nota da Redação: Após a veiculação da matéria em vários sites especializados sem que fossem dados mais detalhes do ocorrido, agora descobriu-se que o incidente foi com um EP-3 E Aires II da USAF e dois caças Shenyang J-11 Chineses.


Nenhum comentário: