sábado, 16 de abril de 2016

Maior parte do equipamento aéreo do Corpo de Fuzlieiros Navais dos EUA não está operacional



Por Redação OD
Desde 1775, os fuzileiros navais norte-americanos sempre tiveram o orgulho de serem os “melhores do mundo”. Enquanto o governo tem reduzido as suas despesas militares, os generais estão em estado de alerta pois a aviação naval do Corpo de Fuzileiros Navais (Marines) está atingindo um quase ponto de ruptura. De acordo com a informação da rede Fox News, o corpo de infantaria naval norte-americano tem sofrido com a falta de sua frota de helicópteros e aviões de combate.


Segundo as declarações de alguns oficiais (não quiseram se identificar), a maior parte dos equipamentos aéreos está fora de utilização, somente 30% dos caças-bombardeiros da frota total de 276 F/A-18 Super Hornet, e 42 unidades dos 147 helicópteros CH-53E Super Stallion da infantaria naval norte-americana encontram-se operacionais. Algumas das razões que se levam a este cenário, são as operações militares no Iraque e no Afeganistão e os cortes no orçamento da defesa dos EUA, cujo os seus gastos militares caíram de U$691 bilhões em 2010 para U$560 bilhões em 2015. 

Entretanto, o Pentágono pode vir a receber uma verba de U$ 583 bilhões do orçamento em 2017, que chegaria a mais de U$ 2 bilhões do que foi recebido em 2016. Mesmo com esta deficiência e seus cortes orçamentais, os EUA ainda mantêm a liderança na questão das despesas militares, seguido pela China e a Arábia Saudita.

FONTE: FOXNEWS