quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Helicópteros AH-2 Sabre da Força Aérea Brasileira terão apoio de técnicos russos na manutenção de seus motores


Por: Redação OD
Os motores dos helicópteros russos Mi-35M (AH-2 Sabre) da Força Aérea Brasileira irão passar por manutenção e tecnicos russos darão apoio e suporte a esta manutenção, esta notícia foi veiculada pela agência russa de notícias Ria Novosti, conforme o comunicado da empresa de construção de motores russa KLIMOV nesta terça-feira (23). 


"No território do Brasil, estaremos realizando as revisões dos motores VK-2500, que equipam os helicópteros Mi-35M da Força Aérea Brasileira. Conforme um acordo com a FAB, seremos os encarregados pelo fornecimento de documentação e dos equipamentos para possíveis reparações", disse a assessoria de imprensa da empresa KLIMOV.

A empresa além desta perceria, também foi acertado que os técnicos russo da empresa irão qualificar os técnicos brasileiros, para a manutenção dos equipamentos russos. A KLIMOV e a FAB, continuam as conversas para que seja criado no Brasil, um centro de serviços e manutenção, onde seriam realizados,  não somente a manutenção de motores de aeronaves russas, mas também a de veículos comerciais.


Os Mi-35M estão sendo produzidos na Russia desde 2005, seu projeto teve como base ser uma aeronave para a destruição de equipamento inimigo, desembarque de pessoal, apoio de fogo as tropas terrestres, evacuação rápida e o transporte logistico. A Força Aérea Brasileira, representado pelo Esquadrão Poti (2º/8º GAv) opera com 12 unidades dos Mi-35M, que foram recebidas entre os anos de 2010 e 2014.

Nenhum comentário: